Escolas confirmam participação na Campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor”

Pelo terceiro ano consecutivo, as escolas públicas e particulares da sede e do campo estarão participando da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar. O objetivo da campanha é discutir sobe a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares. Como parte dessas ações serão realizados concursos de redação e desenho, passeio ciclístico, seminário, exposições, palestras educativas e reflexões sobre a violência a realidade de cada aluno, além da grande caminhada pela paz.

Na manhã desta terça-feira a comissão organizadora da campanha realizou uma reunião no auditório da APPIAPLB-Sindicato para apresentar aos diretores das escolas o cronograma de atividades e discutir sobre a importância da participação de todos nessa campanha pela paz e contra a violência dentro e fora das unidades escolares. Também foram entregues as fichas de inscrições e o regulamento do concurso de Desenho, para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e de Redação, destinado aos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Esse ano o concurso de Desenho terá como tema “Escola e Família: por uma Ilhéus de paz e não de guerra”. Já o concurso de Redação terá como tema “Escola e Família: uma conexão de fortalecimento contra as drogas”.

De acordo com o cronograma de atividades, as redações e desenhos dos participantes devem ser entregues até o dia 07 de outubro. No dia 16 de outubro acontecerá um passeio ciclístico aberto à população, saindo da porta da 68ª CIPM. Já no dia 18 acontecerá um seminário no auditório da APPI tendo como público alvo os pais de alunos, supervisores, orientadores, diretores e estudantes do ensino médio. Nos dias 21 e 22 de outubro acontecerá uma exposição pública contra a violência, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. A campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” será encerrada no dia 22 de outubro com uma grande caminhada pela paz, com uma concentração às 8 horas da manhã, na sede da 68ª CIPM.

O presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, explicou que a campanha de combate à violência tem somado resultados altamente positivos e a cada ano aumenta o número de escolas participando do projeto. De acordo com ele, o conjunto de ações realizadas na campanha a importância do projeto acabou inserindo no calendário escolar da rede municipal a Semana de Segurança. Osman Nogueira Junior também faz questão de alertar que essa não é uma campanha apenas dos organizadores ou das escolas envolvidas, mas de toda a comunidade e de todos aqueles que querem e luta por uma Ilhéus com mais paz e muito menos violência.



Comentários