Escola Municipal do Salobrinho realiza caminhada do Projeto de Leitura Cultura Nordestina


A Escola Municipal do Salobrinho realizou no dia 11 de agosto, na data em que se comemorou o Dia do Estudante, uma caminhada em prol da água pelas ruas do bairro. Com o tema: O Nordeste Clama por água, a caminhada fez parte do Projeto de Leitura Cultura Nordestina.



De acordo com os organizadores, a proposta da caminhada foi despertar os alunos para a consciência sobre a necessidade de preservação da água, além de envolver toda a comunidade nessa questão ambiental. Durante a caminhada foram realizadas paradas para leitura feitas por alunos, declamadas poesias, realizadas apresentações musicais e distribuídos informativos e folhetos sobre a água.



O Projeto já vem sendo desenvolvido desde o final do primeiro trimestre e é voltado para leitura e escrita. Como parte do projeto já foram realizadas muitas ações como Festividades Juninas, Piquenique com Leitura, Oficinas de Leitura, Oficina Nordestina, dentre outras atividades envolvendo toda comunidade, pais, alunos, professores, funcionários, voluntários e parceiros.
















Comentários