APPI participa do I Seminário sobre Oportunidades e Desafios da Comunicação

O presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, o e secretário geral Luiz Cláudio, participam nesta sexta-feira e no sábado do I Seminário sobre “Oportunidades e Desafios da Comunicação – Como Agregar para Impulsionar?”, promovido pela APLB, que acontece no Hotel Sol Bahia, em Salvador.

O evento que conta com mesas redondas,  oficinas e plenárias, tem três objetivos primordiais: debater o papel da comunicação sindical no atual contexto; capacitar os dirigentes para uma melhor atuação na comunicação da entidade e avaliar a comunicação institucional, fazendo diagnósticos e identificando nossas fraquezas e potencialidades, permitindo um planejamento mais promissor e factível.

O seminário foi aberto com a palestra com o tema “A Comunicação Sindical e a Democratização da Mídia”. Já na parte da tarde foram realizadas oficinas sobre Produção jornalística, Potencializando o uso das redes sociais para a comunicação sindical e Como se relacionar com a imprensa oficial.

Para o sábado, às 8h30min, está programada a mesa redonda com o tema “O Perigo das Redes Sociais quando utilizadas sem planejamento e sem consciência política”, tendo como palestrante Renato Rovai, Editor da Revista Fórum, professor de jornalismo da Faculdade Cásper Líber e doutorando pela Universidade Federal do ABC, O mediador será Luciano Cerqueira, diretor de Imprensa da APLB-Sindicato.

Às 11 horas será realizada a mesa redonda sobre “A Política de Comunicação da APLB-Sindicato”, tendo como debatedores assessores de imprensa e diretores da APLB-Sindicato. Às 13 horas  será feita a  leitura de documento sobre novos desafios para a comunicação do sindicato, encerrando com uma confraternização.

Comentários