APPI denuncia situação crítica do Instituto Municipal do Pontal



Assim como as muitas escolas da Rede Municipal de Ilhéus, o Instituto Municipal do Pontal (IMP), reformado recentemente, está em situação critica. A APPI/APLB-Sindicato visitou a escola e constatou o problema. Logo quando se chega na unidade escolar já é possível perceber o total estado de abando e má conservação da escola, com matos crescendo pelas paredes e a estrutura ameaçando desabar.

Mas é dentro do IMP que se pode perceber a verdadeira situação de caos e falta de compromisso com a educação. Nesse local os bebedouros estão enferrujados, os armários já sem condições de uso e as cadeiras quebradas estão espalhadas por salas, pátios e corredores.

A estrutura do prédio também está comprometida. Os banheiros estão danificados, o piso e a escada estragados, azulejos arrancados e buracos em vários locais, expondo os trabalhadores e alunos a constantes riscos de acidentes.

A APPI/APLB-Sindicato já está elaborando um relatório contendo fotos e depoimentos, que será encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia para que sejam tomadas as devidas providências já que, segundo o Governo Municipal, esta unidade escolar passou por reformas recentemente.

Confira as fotos:



















Comentários