Colégio Municipal Paulo Freire realizou o projeto Escola Cidadã

A Escola Municipal Professor Paulo Freire, do bairro Teotônio Vilela, realizou nos dias 20 e 21 de novembro o Projeto Escola Cidadã, uma iniciativa que teve como principal objetivo o atendimento aos alunos e a comunidade nos serviços e orientações no tocante ao respeito à cidadania. O projeto também fez parte das ações da campanha “Teotônio Vilela sem Violência é Bem Melhor”, desenvolvido em parceria pela Polícia Militar, APPI/APLB-Sindicato e Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de combater a violência dentro e fora das escolas.

Durante os dois dias do Escola Cidadã foram realizadas palestras e oferecidos atendimentos e serviços nas mais diversas áreas para os alunos e a comunidade, a exemplo de palestras sobre noções de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros, ações e orientações do Conselho Tutelar, curso básico de segurança no trabalho, funcionamento dos CRAS, além de atividades físicas com educadores do CRIE e da Academia Styllus.

Já na área de saúde foram realizadas palestras importantes como anemia falciforme, transporte e coleta de sangue e orientações sobre nutrição e vida saudável. As alunas da Faculdade de Ilhéus também ofereceram serviços de aferição de pressão arterial e glicemia. A cultura teve um espaço fundamental, com as oficinas para pequenos leitores, com os alunos do Projeto Proler da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com discussões sobre importantes autores da literatura brasileira, dança do ventre com o Studio Aysha e apresentações artísticas dos próprios alunos da Escola Municipal Professor Paulo Freire.

A equipe gestora da Escola Municipal Professor Paulo Freire explica que o projeto cumpriu o seu objetivo de envolver a comunidade para debater e exercitar a cidadania, além de trazer a temática da Consciência Negra, em comemoração ao dia 20 de novembro. O projeto contou com a participação de toda a equipe da escola, além de colégios convidados, como a Escola Municipal Temístocles Andrade e o Colégio Estadual Fábio Araripe, que também fazem parte da campanha “Teotônio Vilela sem Violência é Bem Melhor”.

















Comentários