Seminário regional da APLB em Ilhéus debate sobre Fundeb e controle social

Representantes das regionais da APLB dos mais diversos municípios da região cacaueira participaram nesta terça-feira, em Ilhéus, do Seminário Regional com o tema “Fundeb e o financiamento público para a educação Básica”. O objetivo do encontro, segundo informou o presidente da APLB, Rui Oliveira, foi capacitar ainda mais os dirigentes sindicais e promover o debate mais amplo sobre a importância dos conselhos municipais do Fundeb.

Durante o encontro a diretora regional da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Marlene Gonçalves, falou sobre o papel dos conselheiros municipais, seu dever de fiscalização e o poder que cada um tem para garantir o uso correto dos recursos públicos destinados à educação. Também esclareceu dúvidas dos participantes e conclamou a todos os conselheiros para que estejam vigilantes para evitar os desvios de reursos por parte dos prefeitos e secretários. Na parte da tarde foi a vez do debate sobre Piso Salarial e Carga Horária.

Para o presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, o encontro foi mais uma oportunidade de debater sobre o papel dos conselhos municipais, destacar a importância dos financiamentos e do controle social, esclarecer dúvidas importantes da categoria, além da confraternização entre os dirigentes sindicais. O seminário foi promovido pela Regional Cacaueira da APLB/Sindicato.








Comentários