Trabalhadores permanecem em vigília na Câmara pela rejeição do Estatuto

Os servidores públicos municipais de Ilhéus, de todas as secretarias, continuam em vigília nas sessões da Câmara de Vereadores para exigir dos parlamentares a rejeição projeto do Estatuto que já se encontra tramitando no legislativo municipal sem que ao menos tenha sido discutido com as categorias. Conforme os líderes sindicais, o projeto apresentado pelo prefeito Jabes Ribeiro, além de contrariar a lei aprovada pela própria Câmara, ainda traz sérios prejuízos para os trabalhadores.

Na tarde desta terça-feira o presidente do Sinsep, Lu Viana, e a diretora intermunicipal da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, participaram da sessão onde mais uma vez alertaram os vereadores para a inconstitucionalidade do projeto do Estatuto do Servidor. Na oportunidade, Enilda Mendonça citou que o projeto do Estatuto contém uma série de artigos que vão de encontro ao que dispõe a Constituição Federal e que portanto não pode ser aprovado.

Enilda Mendonça também apontou uma série de direitos e conquistas dos trabalhadores que serão tirados caso o projeto do Estatuto seja aprovado. Ela disse que espera contar com o bom senso dos vereadores para não somente a questão legal, já que está sendo discutido um projeto inconstitucional, mas também por ser uma proposição que coloca em risco a vida dos atuais e dos futuros servidores públicos municipais.



Comentários