Seminário em Ilhéus vai debater violência dentro e fora das escolas

Como parte da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, será realizado na próxima quarta-feira, dia 09 de setembro, das 8 às 12 horas, no auditório da Faculdade Madre Thaís, o seminário debater a questão da segurança dentro e fora das escolas. O debate será aberto a professores, pais, alunos, representantes de órgãos e instituições e membros da sociedade civil organizada interessados em discutir a questão da segurança e se engajar na luta contra a violência.

Promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar, a campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”,  tem o objetivo de discutir sobe a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares. A iniciativa contempla uma série de ações, como palestras educativas e reflexões sobre a violência a realidade de cada aluno.

Ainda como parte da campanha será realizada a Semana de Segurança, incluída no calendário letivo da rede municipal de ensino, que acontecerá entre os dias 20 a 26 setembro e contará com palestras escolas das redes municipal, estadual e particular, seminário sobre o combate às drogas e uma grande caminhada pela paz pelas ruas de Ilhéus. A semana será aberta no domingo, dia 20, com um passeio ciclístico contando com a participação de pais, alunos, policiais militares e trabalhadores em educação, encerando com uma concentração na sede do Grupamento de Bombeiros Militar.

Também será realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia é envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão premiados.

Comentários