Caminhada pela Paz encerra neste sábado a Semana de Segurança em Ilhéus

A II Semana de Segurança de Ilhéus, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, será encerrada na manhã deste sábado com uma grande Caminhada Pela Paz pelas ruas do centro da cidade. A concentração será às 8 horas da manhã, na avenida Soares Lopes, em frente à 68ª Companhia Independente da Polícia Militar e deverá contar com a participação de alunos, pais e professores das escolas das redes pública e particular de Ilhéus. O evento, que faz parte do calendário letivo da rede municipal de ensino, servirá como culminância do projeto de combate à violência desenvolvido nas unidades escolares durante toda a semana.

A Caminhada pela Paz integra um conjunto de ações realizadas como parte da campanha “Ilhéus Sem Violência É bem Melhor”, que esse ano foi ampliada para atender a todas as escolas das redes pública e particular de Ilhéus. Durante esta semana foram realizados o passeio ciclístico, palestras e debates nas escolas sobre como combater a violência e o uso das drogas. O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, explica que debater sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares são deveres e compromisso de todos, daí a importância da participação não somente das escolas públicas e particulares, como também de toda a sociedade civil nessa campanha.

Ainda como parte da campanha, também foi realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia foi envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão conhecidos premiados logo após a caminhada pela paz, numa grande festa de confraternização entre as escolas que participaram da campanha.

Comentários