Caminhada pela Paz em Ilhéus reuniu mais de 10 mil pessoas

Mais de 10 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, entre pais, alunos e professores de 45 escolas públicas e particulares de Ilhéus, participaram na manhã do último sábado da II Caminhada pela Paz, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria de Educação. O evento, que faz parte da campanha  “Ilhéus Sem Violência É bem Melhor”,  marcou o enceramento da Semana de Segurança e teve como objetivo discutir sobre a participação de cada cidadão no combate à violência dentro e fora das escolas.

A concentração começou às 8 horas da manhã. As escolas foram organizadas em alas. Cada escola se preparou com faixas, cartazes, apitos e adereços simbolizando a paz. Logo um grande tapete branco se formou na avenida soares Lopes. A caminhada passou pelas principais ruas do centro da cidade, recebendo a adesão e o apoio da comunidade. Para os organizadores, a caminhada cumpriu o objetivo maior de lançar a reflexão sobre a necessidade de se promover a paz e encerrou com chave de ouro a campanha lançada no ano passado e que esse ano contou com uma adesão muito maior de escolas das redes pública e particular.

A caminhada foi encerrada na Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral de São Sebastião, com a premiação dos vencedores do concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e do concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia foi envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. E a premiação aconteceu em clima de torcida e muitas comemorações entre as escolas e alunos vencedores.

















Comentários