Professores rejeitam proposta do Governo Municipal de aumentar a carga horária

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), os professores da rede municipal de Ilhéus rejeitaram a proposta apresentada pelo governo municipal de ampliar a carga horária dos docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

No ofício encaminhado pelo governo municipal para a APPI/APLB-Sindicato, a secretária de Educação, Marlúcia Mendes da Rocha, propôs o acréscimo de meia hora dia de aula de 2ª a sexta-feira, o que, segundo ela, adicionará duas horas semanais no tempo letivo das turmas. Na prática significa dizer que o governo municipal está propondo que ao invés de iniciar às 7h30min e às 13h30min, as aulas teriam início às 7 e às 13 horas.

Além de rejeitar a proposta do Governo Municipal, os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I também criaram uma comissão para discutir uma contraproposta para ser apresentada à secretária de Educação. Na comissão estão também educadores das unidades escolares da zona rural para discutir a situação específica das escolas do campo. Uma nova assembleia para discutir a proposta elaborada pela comissão de professores está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27.
 

Comentários