Empossada nova diretoria da APPI e dos núcleos regionais da APLB


Tomou posse na tarde desta quarta-feira, no Centro de Convenções de Ilhéus, a nova diretoria da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, e dos núcleos de Ilhéus, Canavieiras, Uruçuca, Itacaré e Una. A APPI terá agora como presidente o professor Osman Nogueira Júnior, como vice-presidente Selma Estrela Rodrigues; diretor de imprensa Cláudio Magalhães; secretário geral Luís Cláudio; diretor jurídico Cosme Gusmão; tesoureira Bárbara Neves e a diretora intermunicipal Enilda Mendonça. Na suplência estão Amarilio Amorim, Adriene Lavigne e Josimar Ferreira.



A eleição da nova diretoria aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, com chapa única, que recebeu 94,2% dos votos. No total foram 1.641 eleitores, sendo 1.546 votos para a chapa, 72 brancos e 23 votos nulos. Os núcleos regionais terão como coordenadores Maria José Andrade Reis (Canavieiras), Rita de Cássia (Uruçuca), Joselita Santana (Itacaré) e José Jorge (Una).



Representando todas as diretorias da APPI ao longo dos anos, a professora Carmelita Oliveira fez um relato de todas as conquistas da categoria nos 35 anos de atuação da entidade. Professora Carmelita destacou a força dos trabalhadores em educação, os avanços da categoria graças à união e ao compromisso do sindicato, mas lamentou o descaso do governo municipal com a educação e a perseguição aos trabalhadores, deixando de cumprir direitos que são assegurados pela lei. “Direitos que foram conquistados com muita luta, com a resistência e com a união dos trabalhadores”, destacou Carmelita.



A ex-presidente da APPI/APLB, Enilda Mendonça, também falou das conquistas, do trabalho realizado e da certeza de ter representado a categoria com responsabilidade e compromisso com os trabalhadores. Enilda Mendonça parabenizou os novos diretores dos núcleos, destacando o compromisso de cada um com a categoria, em cada um dos núcleos regionais. Ela também fez questão de falar da história de luta dos novos diretores da APPI, destacando que tem a certeza de que a nova gestão não somente dará continuidade ao trabalho desempenhado ao longo dos anos, como também lutará por novas conquistas e novos avanços para a categoria.



O novo presidente, Osman Nogueira Júnior, falou do trabalho desempenhado pela professora Enilda Mendonça e garantiu que o trabalho vai continuar. Para isso espera contar cada vez mais com a união de todos os trabalhadores. Osman Nogueira Júnior falou que o desafio é grande, mas junto com os demais diretores e com a união da categoria será possível assegurar a garantia dos direitos e buscar a valorização dos trabalhadores em educação.






Comentários