Câmara de Ilhéus aprova Plano Municipal de Educação



A Câmara Vereadores de Ilhéus aprovou na tarde desta quarta-feira o Plano Municipal de Educação(PME), um documento elaborado pelos mais diversos setores ligados à educação e a sociedade civil organizada que propõe metas educacionais para o município de Ilhéus por um período de 10 anos.

A APPI/APLB-Sindicato e o Conselho Municipal do Fundeb participaram das discussões na Câmara e solicitaram a aprovação do que foi discutido, debatido e aprovado durante a audiência pública realizada no auditório do Instituto Municipal de Ensino.

Na avaliação do presidente da APPI, Osman Nogueira Júnior, e da presidente do Conselho do Fundeb, Enilda Mendonça, o documento elaborado durante a audiência pública foi fruto de uma ampla discussão com todos os segmentos ligados à educação e a sociedade civil, daí a importância de se respeitar o PME na forma como foi elaborado por todos.

A APPI/APLB-Sindicato e o Conselho do Fundeb participaram de todas as etapas da elaboração do PME, reafirmando o compromisso de contribuir a cada dia com uma educação de qualidade. E na audiência pública os diretores da APPI participaram não somente das discussões do PME, como também mediaram eixos temáticos importantes para a educação.

Comentários