APPI participa de Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação

Discutir, propor e elaborar as metas educacionais para o município de Ilhéus por um período de 10 anos. Esse foi o objetivo da audiência pública realizada nesta quarta-feira, no auditório do Instituto Municipal de Ensino, para discutir sobre o Plano Municipal de Educação(PME).

A APPI/APLB-Sindicato participou de todas as etapas da elaboração do PME, reafirmando o seu compromisso de contribuir a cada dia com uma educação de qualidade. E nesta quarta-feira os diretores da APPI participaram não somente das discussões do PME, como também mediaram eixos temáticos importantes para a educação.

O presidente da APPI, Osman Nogueira Júnior, mediou o eixo que tratou sobre a democratização da educação. Já a diretora Intermunicipal da APPI e presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Enlda Mendonça, mediou o eixo temático que tratou da valorização do trabalhador e da saúde no local de trabalho.

Osman Nogueira Júnior destacou a importância dos mais diversos segmentos no debate sobre o PME, onde cada um teve a oportunidade de dar a sua parcela de contribuição. “É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos, daí a importância de se discutir cada um dos eixos com a sociedade civil organizada”.

Após a audiência pública que discutiu o PME com a sociedade civil organizada, o Plano será agora encaminhado para a apreciação e votação da Câmara Municipal de Ilhéus.





Comentários