APPI participa das discussões do Plano Municipal de Educação

Reafirmando o compromisso a cada dia com uma educação de qualidade, a APPI/APLB-Sindicato está participando das discussões do Plano Municipal de Educação de Ilhéus, elaborando um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. As discussões estão sendo realizadas na sede provisória da APPI e conta com a participação de segmentos do governo e da sociedade civil organizada.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser  realizado com participação de todos. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do Município.

 O presidente da APPI, Osman Nogueira Júnior, explica que um PME não é um plano somente da Rede de Ensino do Município, mas um plano de Educação do Município. Assim, o Plano deve estabelecer diretrizes e metas para a educação em todos os níveis, dialogando com os responsáveis por essas etapas de escolarização.



Comentários