Pais e alunos farão protesto pela retomada das obras da Escola Pequeno Príncipe

Pais e alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe, juntamente com membros da comunidade do bairro da Conquista e entorno, em Ilhéus, estarão realizando nesta quinta-feira (02) um ato de protesto para exigir o término da obra da unidade escolar, paralisadas por mais de cinco anos.

O movimento acontecerá às 8 horas da manhã em frente às ruínas da construção da escola e pretende chamar a atenção do poder público para a necessidade de concluir as obras para garantir um espaço adequado para as crianças iniciarem o ano letivo de 2015.

A construção do Colégio Pequeno Príncipe foi iniciada no ano de 2009 pelo então prefeito Newton Lima. Logo depois os serviços foram paralisados. O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, criticou na época a falta de compromisso do então governo com a educação e prometeu durante a campanha eleitoral concluir de imediato as obras. Três anos já se passaram e os serviços continuam paralisados.

A escola, que deveria estar funcionando com centenas de crianças, hoje virou ponto para usuário de drogas, depósito de lixo e até motel improvisado. De acordo com integrantes do Colegiado Escolar, enquanto as obras estão abandonadas, a Prefeitura de Ilhéus prefere gastar os recursos com alugueis de espaços improvisados, sem a menor condição de funcionamento de salas de aulas.

Na última segunda-feira membros do conselho do Fundeb de Ilhéus realizaram visita ao local e constataram o quadro de abandono da Escola Pequeno Príncipe. Com base em depoimentos e registros fotográficos, o Conselho do Fundeb pretende não somente cobrar do governo municipal o inicio imediato das obras, como também estarão comunicando o quadro de abandono aos órgãos estaduais e federais.



Comentários