A APLB rejeita reajuste parcelado e reafirma garantia de pagamento retroativo a janeiro



A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia informa que apesar de reconhecer o papel importante da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB) para o movimento sindical, não participou da decisão da plenária da entidade realizada na segunda-feira (13),  e rejeita a proposta de reajuste parcelado apresentada pelo governo estadual.

A APLB-Sindicato reafirma a proposta da de garantia do reajuste linear de 6,41% mais aumento salarial de 8,75% retroativos a janeiro, mês da data-base da categoria.

Ao mesmo tempo, o sindicato reforça a informação de que nesta quarta-feira, 15 de abril, haverá paralisação na rede estadual e concentração na Praça do Campo Grande, a partir das 15 horas. É o Dia em Defesa da Educação Estadual e Dia Nacional de Mobilização das Centrais Sindicais por uma educação digna. Em Ilhéus o movimento acontecerá às 15 horas, na Praça Cairu.

A posição dos trabalhadores em educação é de cumprimento da sua pauta da campanha salarial. A rede estadual da Bahia para também nos dias 24 (data do aniversário do sindicato e de luta pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional e do atendimento às reivindicações da campanha salarial 2015) e 30 (data da Greve Nacional na Educação promovida pela CNTE).


CONTATO:
PROFESSOR RUI OLIVEIRA (coordenador-geral da APLB-Sindicato)
Telefone: 9962-6598

Comentários