APLB realiza reunião do Conselho Geral do Sindicato

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia realizou nos dias 27 e 28 (sexta e sábado), a reunião do Conselho Geral do Sindicato (CGS), no Hotel Sol Bahia, em Patamares, Salvador, contando com a participação de dirigentes das delegacias sindicais de toda a Bahia. A Delegacia Sindical Costa do Cacau partidicou do evento, apresentando significativas contribuições não somente para o movimento sindical, mas também para toda a categoria.
O objetivo do encontro foi planejar e traçar estratégias para a abertura de novos caminhos com o intuito de avançar cada vez mais. Entre as ações do Conselho, a reflexão e avaliação das atividades que já foram implementadas e a projeção de novas metas e desafios. O Conselho é uma ação estatutária realizada em conjunto com as Delegacias e Núcleos, além de todos os que compõem a diretoria da APLB-Sindicato. A ideia é buscar avançar mais em pontos considerados fundamentais para a categoria como o Piso Salarial e 1/3 da Jornada de Trabalho.
A abertura do evento  aconteceu em um clima de grande expectativa para a conquista de avanços para a categoria. A vice-coordenadora da entidade, Marilene Betros instalou o CGS que continuou com suas atividades no sábado (28). Compuseram a mesa de abertura, além da vice-coordenadora Marilene Betros, as diretoras Ivone Alves e Jovita Santos, e o diretor André Moreira. 
No primeiro dia, foi apresentado e aprovado o Regimento Interno do Conselho Geral do Sindicato. Ainda no período da manhã, o coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, fez uso da palavra e incentivou o fortalecimento da categoria. Todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem à memória do ex-deputado e Conselheiro do TCE, Zézeu Ribeiro, que morreu na última quinta-feira (26).




Comentários