Ilhéus realizará seminário e caminhada contra a violência nas escolas



Professores, diretores, pais, alunos, policiais militares, profissionais liberais e membros da sociedade civil organizada realizam no próximo dia 04 de dezembro (quinta-feira) um amplo seminário e uma grande caminhada pelas ruas do centro de Ilhéus contra a violência e pela paz. O movimento faz parte da campanha de redução da violência lançada pela 68ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ilhéus (CIPM), em parceria com a APPI-APLB/Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, e a Direc-6, intitulada “Estou em Paz”, que prevê palestras educativas nas unidades escolares, além de informações sobre como evitar ser vítima de assaltos.

De acordo com a programação, o Dia de Combate à Violência nas Escolas de Ilhéus começará com um grande seminário sobre segurança nas escolas, às 8h30min, no plenário da Câmara de Vereadores. O seminário é aberto aos professores, alunos, pais e qualquer integrante da sociedade interessado em se engajar nessa luta para combater a violência nas escolas e garantir a paz.

Na parte da tarde será realizada a caminhada contra a violência, a partir das 14h30min. A concentração será em frente à sede da 68ª CIPM, na avenida Soares Lopes, passando pelas ruas do centro e seguindo até a praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, onde haverá um ato público contra a violência. Também no dia 04, no final da caminhada, haverá a premiação dos vencedores do concurso de redação e desenho com o tema “”Ilhéus sem violência é bem melhor”.

O concurso de redação foi lançado no início do mês de novembro entre os alunos das escolas públicas e particulares da área sob a jurisdição da 68ª CIPM e também do Colégio da Polícia Militar. Estão sendo selecionados os melhores textos e desenhos originais dos alunos das escolas das redes pública e particular que alertem sobre o problema do uso das drogas e que tragam sugestões sobre como combater a violência e garantir a paz. Cada escola participou com uma redação e um desenho por categoria, sendo que os alunos da educação infantil e ensino fundamental I concorrerão com desenho e do ensino fundamental e médio participam na categoria redação.

Comentários