Inscrições para o concurso de redação nas escolas de Ilhéus encerram nesta quinta-feira

As inscrições dos trabalhos para participar do concurso de redação e desenho com o tema “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, realizado pela 68ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ilhéus (CIPM), a APPI-APLB/Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, e a Direc-6, se enceram nesta quinta-feira, dia 27. Poderão participar do concurso os alunos das escolas públicas e particulares da área sob a jurisdição da 68ª CIPM e também do Colégio da Polícia Militar. O concurso faz parte das ações coletivas de combate à violência nas escolas e o uso de drogas por parte de alunos.

De acordo com o regulamento, serão selecionados os melhores textos e desenhos originais dos alunos das escolas das redes pública e particular que alertem sobre o problema do uso das drogas e que tragam sugestões sobre como combater a violência e garantir a paz. Cada escola poderá participar com uma redação e desenho por categoria, sendo que os alunos da educação infantil e ensino fundamental I concorrerão com desenho e do ensino fundamental e médio participarão na categoria redação. Os trabalhos devem ser entregues até as 18 horas desta quinta-feira na sede da 68ª CIPM, situada na avenida Soares Lopes 1113, centro.

O comandante do 68ª CIPM, Major Câmara, explica que o concurso de redação e desenho faz parte da campanha de redução da violência intitulada “Estou em Paz”, que prevê palestras educativas nas unidades escolares, além de informações sobre como evitar ser vítima de assaltos. Também estão previstas orientações sobre a importância dos valores, destacando a importância da religião, o hábito de gentileza e honestidade, além de incentivar a solidariedade, a cidadania, a moral e a ética.

CAMINHADA - A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, informa que além do concurso de redação e desenho, das palestras educativas e reuniões nas escolas, também será realizado um amplo seminário sobre Segurança nas Escolas, no dia 04 de dezembro, no turno matutino, e uma grande caminhada contra a violência e pela paz, no turno vespertino, no centro da cidade, contando com a participação dos trabalhadores em educação, pais, alunos e a sociedade civil organizada. Também no dia 04, no final da caminhada, haverá a premiação dos vencedores do concurso de redação.

Comentários