APPI e APLB pedem a revogação da portaria que trata da acumulação de cargos

Por considerar que se trata de uma ação parcial e discriminatória, envolvendo apenas os servidores públicos estaduais dos municípios de Ilhéus e Itabuna, a presidente da APPI, Enilda Mendonça, e a diretora regional da APLB-Sindicato, Ruth Menezes, solicitaram aos secretários de Administração e Educação a imediata revogação das Portarias 036 e 037, de 25 de julho de 2014, que tratam da acumulação de cargos.

Preocupada com a situação, a APPI/APLB-Sindicato realizou nesta quarta-feira (30), uma reunião com os trabalhadores em educação da rede estadual para esclarecer sobre as portarias publicadas pelas secretarias de Administração e Educação e orientar sobre os procedimentos que devem ser adotados.

A presidente da APPI Enilda Mendonça, e a diretora regional da APLB-Sindicato, Ruth Menezes também procuraram a direção estadual da APLB que imediatamente entrou em contato com as secretarias de Administração e Educação para solicitar a imediata revogação das portarias. Na manhã desta quinta-feira a APLB protocolou ofício formalizando a solicitação e a previsão é de que as portarias sejam revogadas ainda esta semana.

Comentários