Trabalhadores em educação voltam a cobrar acordo da campanha salarial 2014

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus realizaram assembleia na tarde desta quinta-feira (06) para discutir sobre a Campanha Salarial 2014 e as medidas que poderão ser adotadas caso o acordo entre o governo municipal e servidores não seja assinado. A categoria decidiu que aguardará durante todo o mês de março que as negociações avancem entre a APPI/APLB-Sindicato e o governo municipal.

Uma nova assembleia dos trabalhadores em educação já está marcada para o dia 09 de abril, antes do inicio do ano letivo, quando os servidores estarão decidindo quais as ações que serão adotadas. A expectativa dos trabalhadores em educação é de que nesse período o acordo da campanha salarial seja assinado, iniciando assim normalmente o ano letivo de 2014.

A pauta da campanha salarial 2014 dos trabalhadores em educação da rede municipal foi protocolada na Prefeitura de Ilhéus em dezembro do ano passado, onde consta, dentre outros itens, o reajuste salarial para todos os profissionais do setor de educação, exceto professores, no percentual de 15% sobre os salários pagos em dezembro de 2012. Já para os profissionais do magistério o reajuste será o percentual do piso nacional da categoria, em cumprimento à lei nº 11.738/2008, para a partir de 1º de janeiro de 2014. 


Comentários