Trabalhadores em educação discutem plano nacional e campanha salarial 2014

Como parte das atividades da greve nacional trabalhadores em educação, a APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, realizou na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores, uma assembléia temática onde foi discutido o Plano Nacional de Educação e a Campanha Salarial 2014.

O encontro foi aberto como pronunciamento, em vídeo, do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão, que informou sobre a importância da greve nacional para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação e a destinação de 10% do PIB para a educação pública.

 Em seguida, a professora-mestra da Universidade Estadual de Santa Cruz e presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). Gilvânia Nascimento, falou sobre o Plano Nacional de Educação, que está tramitando no Congresso Nacional.

Ainda durante a assembléia temática foi realizada uma discussão sobre a Campanha Salarial 2014 dos trabalhadores em educação da rede estadual, com um vídeo informativo onde o presidente da APLB, Rui Oliveira, apresentou detalhes de como estão as negociações com o Governo Estadual. A presidente da APPI, Enilda Mendonça,também esclarece as dúvidas dos participantes sobre a Campanha Salarial, além de outras questões de interesses da categoria.









Comentários