Trabalhadores em greve fazem nova caminhada nesta 6ª feira na Conquista

Com a proposta de conscientizar pais, alunos e a comunidade em geral sobre os prejuízos da greve e a necessidade do prefeito Jabes Ribeiro assinar o acordo de campanha salarial com os trabalhadores para acabar com a paralisação que já dura mais de 30 dias, os servidores públicos municipais estarão realizando uma caminhada na manhã desta sexta-feira (23), no bairro da Conquista. A concentração será às 8 horas da manhã, na praça Santa Rita, saindo em caminhada pelas ruas do bairro.

Durante o ato público os servidores estarão mostrando à comunidade que a demora do prefeito Jabes Ribeiro em fechar o acordo com os servidores públicos municipais, se negando a conceder a reposição salarial como manda a lei, já está prejudicando toda a cidade, principalmente os mais carentes, que poderão perder o Bolsa Família, pois a falta de frequência nas escolas e o atendimento regular nos postos acabam excluindo as crianças do Programa do Governo Federal. Os servidores também alegam que o governo municipal tem tentado jogar a comunidade contra os trabalhadores, daí a necessidade de se realizar esses movimentos e encontros nos bairros para mostrar a verdade ao povo de Ilhéus.

Os trabalhadores também estarão explicando à comunidade sobre o documento protocolado na Câmara de Vereadores pelos cinco sindicatos de todas as categorias de servidores públicos municipais, na tarde da última quarta-feira, pedindo o afastamento imediato do prefeito Jabes Ribeiro, declarando vago o cargo de gestor.

Comentários