Trabalhadores em educação de Canavieiras fazem protesto contra redução de salários


Os trabalhadores em educação da rede municipal de Canavieiras realizaram na manhã desta terça-feira (16) um ato de protesto e uma paralisação de advertência contra a decisão do prefeito Almir Melo, que anulou o ato de progressão vertical prevista na lei 968/2012 para os servidores não docentes, reduzindo assim os salários da categoria.

Além do ato de protesto, onde os trabalhadores denunciaram a arbitrariedade e a ilegalidade do prefeito, a categoria também participou de uma sessão na Câmara de Vereadores de Canavieiras onde cobraram providências. Na oportunidade, a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, reafirmou que a decisão do prefeito não se justifica e nem tem qualquer embasamento legal, já que a anulação da progressão vertical se deu tomando como base um parecer do assessor jurídico da Prefeitura, sem nenhum ato oficial.

O núcleo da APLB-Sindicato de Canavieiras terá na manhã desta quarta-feira (17) uma audiência com a promotoria do Ministério Público Estadual onde estará formalizando a denúncia contra o prefeito Almir Melo. A categoria também terá uma audiência com o prefeito na manhã de quinta-feira, às 9 horas, na Prefeitura de Canavieiras, onde estará solicitando que a decisão seja revista, garantindo os salários integrais dos servidores, como determina a legislação.
 
 

Comentários