APPI/APLB discute campanha salarial 2013 com a Prefeitura de Itacaré


A presidente da APPI-APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, e os representantes do núcleo da APLB de Itacaré se reuniram na tarde desta sexta-feira (12) com o prefeito Jarbas Barros e com a secretária de Educação, Socorro Camargo, com o objetivo de discutir sobre a campanha salarial 2013 dos trabalhadores em educação da rede municipal. Durante o encontro foram discutidas questões sobre o reajuste salarial dos trabalhadores, redução de carga horária da categoria, pagamento dos salários atrasados do mês de dezembro, além da melhoria de condições de trabalho.



Um novo encontro para ampliar ainda mais as discussões sobre os pontos da pauta da campanha salarial 2013 já está agendado com o prefeito Jarbas Barros para o mês de maio, entre os dias 12 e 15, quando será feito um diagnóstico da situação dos trabalhadores em educação e definidos os repasses da Prefeitura de Itacaré. O prefeito explicou que somente a partir desse levantamento e da disponibilidade dos recursos será possível definir como acontecerá o reajuste e o pagamento dos salários atrasados.



De imediato o prefeito já se comprometeu em rever a questão da ampliação da carga horária dos professores e corrigir problemas pontuais, como o pagamento de 1/3 de férias de alguns servidores, que tiveram os benefícios reduzidos. A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, explicou que as contrapropostas do governo municipal serão apresentadas para apreciação dos trabalhadores, em assembleia logo após a próxima audiência com o prefeito, para avaliar e decidir se a categoria aceitará ou não o que será apresentado pelo executivo.

Comentários