CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EM ILHÉUS

Ilheenses interessados em cursos técnicos podem se inscrever no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

 

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 08h às 13h, até o dia 07 de fevereiro.

 

Em Ilhéus, o Pronatec oferece 1.450 vagas. As aulas serão ministradas no Instituto Federal da Bahia (IFBA) e vão durar de dois a três meses. 

 

A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental incompleto. Serão oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo, Fotógrafo, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Assistente de Operação de Logística Portuária, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Costureiro Industrial do Vestuário, Espanhol Básico e Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Montador e Reparador de Computador, Desenhista de Topografia, Inglês Básico e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Agente de Alimentação Escolar, Vendedor, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Condutor Ambiental Local, Aplicador de Revestimento Cerâmico e Desenhista de Construção Civil.

 

Os alunos recebem ajuda de R$ 9,00 por dia para transporte e lanche. Para se inscrever, são necessários originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade, além do Número de Identificação Social (NIS), Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

 

De acordo com o secretário de desenvolvimento social, Jamil Ocké, a parceira entre a secretaria, Pronatec e IFBA vai proporcionar formação gratuita e preparar a comunidade para os empreendimentos que vão chegar à cidade.

Comentários