APPI PRESENTE NO ATO PÚBLICO PELO PAGAMENTO DA URV, EM SALVADOR

Ontem, dia 05 de outubro de 2011, algumas categorias do funcionalismo público da Bahia participaram de uma manifestação pelo pagamento da URV. O ato público aconteceu no Campo Grande (Salvador) e em seguida, uma grande passeata até a Praça da Piedade.

Os trabalhadores em educação paralisaram neste dia, as atividades na capital e no interior.

A presidenta da APPI, professora Enilda mendonça e o diretor de assuntos jurídicos, professor Osman Nogueira representaram a Delegacia Regional Costa do Cacau (APPI) e levaram algumas reivindicações da categoria que a instituição representa legalmente.

Devido constantes reclamações por parte da nossa categoria, usuários do PLANSERV, a APPI encaminhou um relatório à APLB para que sejam tomadas as providências necessárias que garantam a obrigatoriedade do PLANSERV em prestar serviços de qualidade aos seus usuários.

Um outro encaminhamento foi um ofício, o qual trata do processo de eleição para dirigentes escolares que, através de um decreto do governador, exclui os Colégios Militares deste processo. Vale salientar que, o CPM em Ilhéus, antigo CIERG, tem em seu quadro do magistério professores que são lotados na SEC e diretoria regional de educação e não na Polícia Militar, portanto o direito de escolher quem irá gerir sua unidade escolar deve ser garantido, afinal os recursos injetados nessa unidade escolar são oriundos da Educação.



E a gestão democrática, onde está?



A APPI-APLB Sindicato disponibilza aqui, neste espaço o documento encaminhado à APLB para as devidas providências.



Clique na imagem abaixo para ler os documento na íntegra.










Comentários