APPI TEM ASSENTO NO GRUPO OPERATIVO DA OUVIDORIA CIDADÃ DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA




No dia 22 de julho de dois mil e dez, tomaram posse no Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Pascoal João dos Santos, Professor e atual Vice Presidente da APPI-APLB Sindicato; Ruth de Almeida Menezes, Professora e Secretária Geral da APPI-APLB Sindicato e membro da UBM- União Brasileira de Mulheres.
O mandato será por dois anos e os nossos representantes desenvolverão um trabalho junto a Ouvidoria do Estado da Bahia auxiliando os Defensores Públicos do Estado nas atividades que buscam atender as demandas sociais principalmente no que tange a concretização dos direitos coletivos.
Um dos maiores pontos de discussão desse Grupo é justamente dar suporte aos grupos de crianças, adolescentes, idosos, LGBT, indígenas, Quilombolas, Afro-descendentes dentre outros que são considerados minorias e que por muitas vezes desconhecem seus direitos assim como os seus deveres.
A Ouvidoria levará a esses grupos todas as informações necessárias para que essas pessoas tenham acesso a justiça social.
Parabéns a Ouvidoria Cidadã do Estado da Bahia e a todos os membros que hoje compõem o Grupo Operativo da Defensoria Pública do Estado.
A Participação da APPI neste grupo dará ainda mais suporte nas discussões de políticas não só educacionais mas em sua totalidade social. Essa é nossa função: TRABALHAR PELO SOCIAL.

Comentários