TOMA POSSE EM ILHÉUS, A NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

A professora Lidiney Campos é a nova Secretária de Educação do Município de Ilhéus-Ba. A posse aconteceu no auditório do IME-Centro na manhã d0 dia 18/03/2010 e contou com a presença de grande parte da categoria dos profissionais em educação, dos vereadores Carmelita Ângela e Paulo Carqueija; da presidente da APPI-APLB Sindicato, Professora Enilda Mendonça; do diretor regional da DIREc-06, Ednei Mendonça; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Gilvânia Nascimento; o ex Secretário da Educação de Ilhéus, Professor Sebastião Maciel; o Prefeito Newton Lima e demais representantes da sociedade civil.
A Professora e vereadora Carmelita em seu discurso traçou uma trajetória da educação em Ilhéus e parabenizou ao ex secretário pela postura com que conduziu a sua pasta durante o tempo em que geriu a SEDUC.

O momento foi de muita emoção para Sebastião que, ovacionado por aplausos sentiu o quanto colaborou e o quanto foi importante a sua participação em todo o processo. Na posse, a professora Lidiney recebeu os relatórios em mãos do próprio Maciel . Esses relatórios constam as demandas da educação do município, os avanços, os eventos, prestações de contas etc.
Para a presidente da APPI, Enilda Mendonça, o momento em que estamos vivendo está sendo de muita mobilização. Ela deixou explícita em sua fala que o Sindicato não está para ser contra o governo, mas sim trabalhar para a melhoria da educação de Ilhéus e, principalmente pelo bem estar e melhores condições de trabalho, salários e de vida para a Categoria dos Trabalhadores em Educação. Ela salientou a importância do diálogo entre governo, categoria e sindicato e deu boas vindas a nova secretária.
A APPI já está agendando uma reunião com Lidiney para expor a real situação da educação em Ilhéus e já começar a trabalhar a campanha salarial de 2010.

Comentários