ASSEMBLEIA GERAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS

Ainda nem começou o ano letivo dos alunos da rede municipal de Ilhéus e os ânimos entre governo e categoria dos trabalhadores em Educação fervem.
O governo desde o ano de 2009 vem colaborando com o declínio da Educação na cidade pois não cumpre com os acordos firmados com o Sindicato, no caso, a APPI que é representante legal da categoria.
Salários e vales transportes atrasados , lentidão e desorganização na apreciação dos processos de mudança de referência, qualificação profissional e mudança de padrão, reajuste do Piso Nacional dos profissionais do magistério público, são motivos de sobra para que os trabalhadores em educação se mobilizem através de paralisações de suas atividades.
Ora, os professores entraram de férias no dia primeiro de janeiro de 2010 e vinte e oito dias depois, já findando o tempo de descanso desses profissionais é que a Prefeitura resolve pagar o 1/3 de férias. Isso é um absurdo! Os contratados só receberam seus salários de dezembro no dia 27 de janeiro. De repente, o governo interpreta que servidores contratados ou efetivos não precisam de salários. O que se passa intra-portas do Palácio Paranaguá.
A verdade é que se instalou o caos na cidade de Ilhéus e principalmente nos setores da Educação.
Precisamos nos mobilizar e não deixar que nos façam de fantoches.
Nós, educadores estamos de mãos dadas para assegurar nossos direitos.
"Caminhemos, Caminhemos juntos, vamos de mãos dadas..." Drummond com certeza já previa isso quando escreveu o seu poema.
Somente de mãos dadas alcançaremos nossos objetivos como profissionais da educação preocupados pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Avante, Companheiros!!!!
Assembleia Geral da Categoria no dia 8 de fevereiro, às 9H, no auditório do IME-Centro.
A APPI convida também aos pais e mães dos alunos e alunas para participarem desse momento tão decisivo para o setor da educação em nossa cidade. A presença de todos é muito importante.

Comentários