ENILDA É A NOVA PRESIDENTE DA APPI/APLB

Apesar da aparente tranqüilidade, o processo de eleição da nova diretoria da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB Delegacia Sindical em Ilhéus), aconteceu em clima meio tenso quinta e sexta-feira da semana passada, na sede da entidade à Praça do Tamarindeiro, no Malhado, concorrendo duas chapas, uma encabeçada por Ana Maria e outra tendo à frente Enilda Mendonça, que sagrou-se vitoriosa, como era de se esperar, conseguindo 968 votos, enquanto sua concorrente teve apenas 361 votos.
A professora Enilda Mendonça foi eleita com toda sua diretoria para um mandato de três anos, (junho 2009 a junho 2012, recebe o mandato para suceder a educadora Carmelita Ângela, a qual deixa o cargo com a sensação do dever cumprido, tendo declarado, na oportunidade, que ‘’de todas as eleições essa foi a mais movimentada, porque extrapolou os limites da categoria, tomando proporções nunca visto, e, apesar do nível que os nossos opositores usaram na campanha, buscando revolta e divisão na categoria, isso não surtiu o efeito esperado”.
Segundo Professora Carmelita, não obstante o desespero da turma opositora, isso fez com que a categoria se unisse cada vez mais em torno da chapa liderada por Enilda, e a vitoria ‘’foi fruto de todo um trabalho sério que nós fizemos ao longo desses três anos, trabalho esse reconhecido pela própria categoria, que tem garantida a tranquilidade da continuação do nosso trabalho de união e adesão dos professores e servidores da educação’’.
Por outro lado, a professora Enilda Mendonça fez a seguinte declaração: “Foi uma vitória da categoria. Nossa Chapa não esperou chegar à eleição para dizer que tinha propostas, nós as realizamos durante três anos. Agora apresentamos propostas para avançar nas conquistas até aqui conseguidas. Os colegas que se integram na Diretoria, vêm somar nos novos desafios que temos pela frente. Venceu o respeito e o compromisso com a categoria! Estamos todos de parabéns!”

Fonte: Diário de Ilhéus/Coluna do Alberto/29/05/09

Comentários