29 DE MAIO - PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS

29 DE MAIO - PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS


No dia 13 de julho de 2008, no 13º Encontro Estadual dos Funcionários de Escolas da Educação, foi aprovado por unanimidade uma paralisação por 24 horas no dia 29 de maio de 2009. Naquela oportunidade, estavam presentes 500 funcionários das redes municipais e estadual representando 108 municípios.
O descaso do governo do Estado da Bahia, e de prefeituras municipais para com os funcionários de escolas, têm causado muitas revoltas a estes trabalhadores de escolas que têm sido alvos das políticas de arrocho salarial, bem como de perdas de conquista , como vem acontecendo com funcionários de escolas, da rede Estadual , que perderam 20% de gratificação do CET , só no governo Vagner, estes trabalhadores públicos também querem: Plano de Cargos e Salários, concurso publico, gratificação de periferia assim como o professor ganha, além de respeito e valorização.
Os funcionários do interior também clamam por respeito, muitas das vezes os prefeitos pagam os professores e não pagam os funcionários, o atraso do salário é constante, em muitos municípios que ainda pagam abaixo do mínimo, não pagam o 13º salário, falta de Plano de Cargos e salários e Carreira.

Vamos à paralisação no dia 29 de maio!

Comentários