SERVIDORAS DE ILHÉUS CONQUISTARAM 180 DIAS DE LICENÇA GESTANTE

SERVIDORAS DE ILHÉUS CONQUISTARAM
180 DIAS DE LICENÇA GESTANTE

Foi aprovada, ontem, 23/09/08, o Projeto de Lei que prorroga para 180 dias a Licença Gestante que foi apresentado pela Vereadora Professora Carmelita.
Com a Licença de 180 dias, a mãe terá mais tranqüilidade de acompanhar seu filho nos primeiros seis meses de vida. Para o bebê, além do fortalecimento da relação mãe-filho, ele conseguirá se alimentar mais calmamente.
Já do ponto de vista da saúde do bebê, a amamentação por seis meses reduz em até 17 vezes as chances da criança contrair pneumonia, em 5,4 vezes a probabilidade de ter anemia e 2,5 vezes de ter crises de diarréia.
“A Lei de 180 Dias de Licença Gestante foi sancionada pelo Presidente Lula para as Servidoras Públicas Federais. Em várias cidades do Brasil já existe esta Lei, e agora chegou a vez de Ilhéus melhorar a qualidade de vida das suas crianças e mães” disse a Vereadora Professora Carmelita.
Além da Prorrogação da Licença Gestante, também foi aprovado o Projeto que amplia a participação dos usuários no Conselho Municipal de Transporte, inclusive com a participação da APPI e do DCE-UESC; e a lei que cria a Semana Municipal de Combate a Discriminação e Combate a Homofobia.

Comentários