PREFEITURA NÃO PAGA REAJUSTE E PROFESSORES PARAM DIA 13!

PREFEITURA NÃO PAGA REAJUSTE E
PROFESSORES PARAM DIA 13!

Em função da Prefeitura não pagar o reajuste acordado com os Professores na Campanha Salarial, 6% (seis por cento), a categoria aprovou paralisação de 24 horas para o dia 13 de agosto.
As professoras e professores decidiram por unanimidade conceder um prazo de 4 dias, ou seja, até dia 12, para que a Prefeitura pague o que foi assinado, respeitando assim a categoria e a eles mesmos, que assinaram o Acordo Salarial.
Os Professores também querem o pagamento imediato do re-enquadramento previsto no Inciso V do § 4º do Art. 5º da Lei 3.346/2008, que deveria ter ocorrido desde a publicação da citada Lei em 27 de maio/2008, onde todos os docentes com Pós-graduação passaram para o Padrão C.
Para a Prof.ª Enilda Mendonça, Presidente em Exercício da APPI/APLB/Sindicato, tanto o descumprimento do Acordo de Campanha Salarial, quanto da Lei de Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, é um retrocesso nas relações trabalhistas entre a categoria dos Professores e a Administração Municipal. “A nossa categoria não pode aceitar tamanho retrocesso. Nós levamos 4 meses negociando campanha salarial, pedimos 15%, a prefeitura só concedeu 6%, e agora não paga? É desconstruir todo o esforço e tempo gasto nas negociações. A mesma coisa ocorre quando o prefeito descumpre a Lei de Carreira do Magistério, levamos mais de 2 anos debatendo, foram reuniões e mais reuniões, debates no Fórum Municipal de Educação e na Câmara de Vereadores, para depois da Lei aprovada o Sr. Prefeito ficar enrolando os Profissionais da Educação, isso nós não podemos aceitar!” concluiu a professora Enilda.
A paralisação é de advertência, entretanto, a categoria não descarta uma greve, caso a Prefeitura não cumpra o Acordo da Campanha Salarial e a Lei do Magistério Municipal.
Ficou deliberado, ainda, a realização de uma Assembléia geral no dia 13, às 9:00h, no auditório da CEPLAC.
Ao final da Assembléia, foram distribuindos livros contendo a Lei 3.346/2008 - Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Ilhéus.

Comentários