PROFESSORES RETOMAM ATIVIDADE NA SEGUNDA-FEIRA, MAS SE MANTÊM EM ESTADO DE ALERTA

PROFESSORES RETOMARAM ATIVIDADE NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 18/08,
MAS SE MANTÊM EM ESTADO DE ALERTA

Os Professores da Rede Municipal de Ilhéus retomaram suas atividades na última segunda-feira, dia 18/08, após 2 dias de paralisação. A paralisação se deu para que o Prefeito Newton pagasse a reposição salarial, assinada desde o mês de junho, mas que o Prefeito estava sem cumprir até então.

Apesar do retorno ao trabalho, os professores continuam em estado de alerta e podem realizar novas paralisações, caso o Governo Municipal não faça o imediato reenquadramento no Plano de Cargos e Salários dos Professores C.

CARTÕES DE TRANSPORTE
Outro fato que pode levar os Profissionais da Educação a novas paralisações é o constante atraso nas recargas dos cartões de transporte. Pelo Acordo da Campanha Salarial 2008, o prazo limite para recarga dos cartões é dia 10 de cada mês. O descumprimento do prazo previsto no Acordo certamente levará os Professores a outras paralisações.

Já existe uma deliberação da categoria para, em caso de término dos créditos do Cartão de Transporte e tendo expirado o prazo de recarga, o Professor não vá à escola e justifique a falta com a informação de “falta de vale-transporte’.

Infelizmente, o descaso do Governo que se instalou desde 2005 só tem trazido prejuízos à educação do município.

Comentários