PROFESSORES FARÃO PARALISAÇÃO NA QUARTA-FEIRA(28/05)

PARALISAÇÃO PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 28/05, esta foi a decisão da Assembléia Geral do Professores da Rede Municipal de Ilhéus. A decisão se dá em função do Prefeito Newton não apresentar uma proposta de reposição das perdas salariais dos trabalhadores em educação.

Com grande contingente da categoria presente na assembléia, os professores disseram ser vergonha a omissão do governo, pois já se vão quase 60 dias desde a entrega da pauta de reinvidicações e ainda o Executivo não apresentou oferecer uma contra proposta de reajuste. Segundo algumas falas, o prefeito desrespeita os trabalhadores da educação e não demonstra compromisso com os servidores municipais, porque ele está mais preocupado com sua reeleição do que cumprir suas obrigações assumidas desde que tomou posse.

Ficou decidido, ainda, que as paralisações serão progressivas. Na primeira semana, será um dia de paralisação e daí vai-se aumentando os dias de paralisação até, caso se mantenha a posição do Governo Municipal, a paralisação total.

Comentários