ILHÉUS: PREFEITURA ENROLA E NÃO NEGOCIA!

O Governo Newton começa a dar sinais de que, quando o assunto for respeito aos Servidores Municipais, seguirá o mesmo caminho dos seus antecessores, não haverá nenhum.

O Governo Municipal acaba de adiar, mais uma vez, a reunião de negociação da Campanha Salarial. Já se vão quase dois meses que os professores entregaram a pauta da Campanha Salarial 2008 e o Governo Municipal alega não ter ainda um estudo dos "números" da folha de pessoal. Ao falar de "números" o Governo quer dizer quanto custa sua folha de pagamento atual, quanto arrecada e quanto do que recebe de repasses federais e Estaduais pode ser aplicado em reposição salarial das perdas com inflação.

É de se estranhar que o Sr. Prefeito Newton e seus secretários não conheçam tais "números", principalmente na Secretaria de Educação, pois acabaram de solicitar junto ao Ministério Público aumento na quantidade de contratos temporários.

Com a posição de não negociar o índice de reposição salarial, o Sr. Prefeito cria tensão dentro da nossa categoria e empurra os professores para um estado de alerta de possíveis paralisações.

Pelo jeito, o Sr. Newton se juntará ao Sr. Jabes, ao Sr. Antonio Olímpio e ao Sr. Valderico, quando o assunto for respeito aos profissionais da Educação.

Comentários