Fundação Gregório de Matos distribui gratuitamente livro de Marilena Chauí

Fundação Gregório de Matos distribui gratuitamente livro de Marilena Chauí

Paulo Lima - Presidente da Fundação Gregório de Matos
“Se examinarmos o modo como tradicionalmente o Estado opera no Brasil, poderemos dizer que, no tratamento da cultura, sua tendência tem sido antidemocrática. Não por ser o estado ocupado por este ou aquele grupo dirigente, mas pelo modo mesmo como o estado visou cultura”. Opiniões com esta, emitidas na palestra “Cultura e Democracia” realizada pela filósofa Marilena Chauí no final do ano passado no Teatro Castro Alves geraram grande debate, agradando grande parte do público presente no evento.
Motivada por isto, a Fundação Cultural Gregório de Matos (FGM) promoverá, entre os dias 12 e 31 de maio, a distribuição gratuita do seu último livro, Cultura e Democracia, lançado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia dentro da coleção Cultura é o quê?. Serão 300 exemplares e, vale frisar, o prazo de distribuição pode ser antecipado caso os livros acabem antes do previsto. A FGM fica aberta das 13 às 19hs.
Para adquirir o mais novo lançamento de Marilena Chauí, basta que, qualquer pessoa ou instituição, compareça a portaria da sede da FGM (Rua Chile, 31) assine a lista e leve seu exemplar. Leia mais.

Comentários