28 de abril: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho

28 de abril: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho

Redução da Jornada é saúde e segurança no trabalho
Publicado: 18/04/2008 - 12:00
Por: CUT

A Central Única dos Trabalhadores, em conjunto com as demais centrais, está empenhada em fazer do próximo 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho, uma data de reflexão e mobilização, para fazer frente ao alto índice de doenças, acidentes e mortes no trabalho que atingem os trabalhadores no Brasil e no mundo, nas mais diversas atividades econômicas.

O Portal do Mundo do Trabalho publica abaixo o texto de referência para que seja reproduzido nos boletins, sites e distribuído para os trabalhadores, bem como a arte do cartaz do 28 de abril.

Em 2008 os sindicatos vão se manifestar mais uma vez contra esta situação. Em 28 de abril, além de denunciar a precariedade e o abandono a que os trabalhadores estão expostos no que diz respeito a sua saúde e segurança no trabalho, também será incorporada a luta pela redução de jornada, uma bandeira histórica que a seis principais Centrais sindicais brasileiras (CGTB, CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, NCST e UGT) colocam como um dos principais eixos de suas ações. A redução da jornada além de representar a geração de novos empregos têm reflexo direto na saúde dos trabalhadores, pois reduz sua carga de trabalho e o tempo de exposição aos fatores de riscos.
Leia matéria completa no site da CUT

Comentários