APLB

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SENADO APROVA PROJETO QUE GARANTE ENSINO A DEFICIENTES EM CASA

O Senado concluiu hoje (14) a votação de projeto de lei que garante educação em domicílio à deficientes que, por incapacidade física que impeça a locomoção, possam frequentar a escola regularmente. O projeto de lei foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação e agora vai à apreciação na Câmara dos Deputados. O autor do projeto, Augusto Botelho (sem partido-RR), destacou que a legislação brasileira que trata da educação da pessoa com deficiência em escolas especiais e em instituições hospitalares onde o aluno esteja internado nada diz sobre o aluno com deficiência que não tenha condições de sair de casa para frequentar a escola. Segundo ele, compete ao Poder Público prover todos os meios e recursos para que o estudante tenha seu desenvolvimento educacional garantido, inclusive em sua residência.

Marcos Chagas
Da Agência BrasilEm Brasília
Fonte: UOL

NOTÍCIAS SOBRE DÉCIMO TERCEIRO E SALÁRIO DE DEZEMBRO

Em reunião hoje, 14 de dezembro ( terça feira ) de 2010, com o Secretário da Fazenda, Senhor Jorge Bahia, a direção da APPI foi informada que, a Prefeitura Municipal de Ilhéus cumprirá o prazo máximo para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, ou seja, até o dia 20 de dezembro.
Já o salário do corrente mês, a Prefeitura poderá efetivar o pagamento da folha até o quinto dia útil do mês subsequente marcada no calendário para o dia 7 (sete) de janeiro de 2011.
Em relação ao pagamento de 1/3 de férias do Professor, Jorge Bahia informou que a data limite será até o dia 10 (dez ) de janeiro de 2011.
Vamos esperar os prazos determinados e, caso não sejam cumpridos, estaremos mais uma vez juntos para lutar pelos nossos direitos.

EXPEDIENTE ESPECIAL NOS MESES DE DEZEMBRO E JANEIRO DA APPI-APLB SINDICATO

A diretoria da APPI-APLB Sindicato informa aos seus associados que o funcionamento da Delegacia Regional Costa do Cacau ( APPI ) nos meses de dezembro e janeiro terá uma escala especial de plantão dos diretores para cumprimento do direito as férias dos mesmos. Portanto, no mês de dezembro estão de férias:

Pascoal João dos Santos
Ruth de Almeida Menezes
Selma Trindade Estrela

Já no mês de janeiro estarão de férias:

Adriane LÍdia Lavigne de Melo
Enilda Mendonça de Oliveira
Jaciara da Silva Santos
Osman Nogueira Junior

Esta escala de férias é uma medida para que, toda a categoria tenha acesso as informações necessárias de interesse de cada um.
Atenciosamente,
A direção da APPI-APLB Sindicato