APLB

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ATENÇÃO TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

PLENÁRIAS DELIBERATIVAS, NO DIA 02/02/2017, NO AUDITÓRIO DA APPI/APLB

PAUTA: REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

8H - PLENARIA DELIBERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PÚBLICO: TODOS OS PROFESSORES, SUPERVISORES E ORIENTADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL;


13:30 - PLENARIA DELIBERATIVA DAS TURMAS MULTICICLADAS
PÚBLICO: TODOS OS PROFESSORES, SUPERVISORES E ORIENTADORES DAS TURMAS MULTICICLADAS;


15:30 - PLENARIA DELIBERATIVA DO CICLO 2, CICLO 3 E EJA
PÚBLICO: TODOS OS PROFESSORES, SUPERVISORES E ORIENTADORES DAS TURMAS DO CICLO 2, CICLO 3 E EJA.


PARTICIPE. SUA PRESENÇA É IMPORTANTE.

APPI/APLB REALIZA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO DE ILHÉUS




Na manhã desta segunda feira aconteceu audiência com o Prefeito Mario Alexandre, a pedido da APPI/APLB, com a participação do Procurador Geral Dr. Fabiano Resende, Secretário da Fazenda Sr. Elifaz, a Secretária de Educação a Profª Eliane Oliveira e o Secretário da Administração Dr. Bento Lima.
Dentre os pontos de pauta foi discutido o Piso Nacional dos Professores, Campanha salarial, processos administrativos (mudança de padrão e de nível e processo de acúmulo de vínculo) e enquadramento dos novos concursados.
O Prefeito autorizou a abertura das audiências para discussão e negociação da pauta de campanha salarial, deixando marcada a próxima reunião dia 17/02/2017. 
Quanto aos demais pontos de pauta, o prefeito autorizou aos secretários a busca de alternativas para resolução dos problemas elencados, com a participação do Sindicato.


A APLB NEGOCIA COM O GOVERNO DO ESTADO A AMPLIAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE 20 PARA 40 HORAS SEMANAIS



A APLB está negociando com a Secretaria Estadual de Educação a alteração do regime de carga horária da jornada de 20 para 40 horas para professores e pedagogos.

Professores pedagogos deverão atuar na coordenação pedagógica das Unidades Escolares da rede estadual e terão que fazer o curso de atualização pelo IAT para serem enquadrados.

Os professores filiados a APLB deverão procurar a sede da APPI/APLB para a entrega da cópia do protocolo e cópia do último contracheque, para acompanhamento do Sindicato junto a SEC