APLB

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O COMUTRANS ( CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTES) FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ILHÉUS


O Conselho Municipal de Transportes de Ilhéus, em razão das discussões ocorridas durante a Assembléia sobre a majoração do preço da tarifa do transporte coletivo para 2011 discutiu diversos temas que têm relação direta com a realidade dos transportes no nosso município. Dentre eles: situação das estradas, meia passagem, uso da e direito à gratuidade, universalização dos serviços de transportes a partir da gestão territorial considerando as pessoas, segurança e violência no município e nos transportes, dentre outras questões que estão ligadas a uma cidadania plena/ativa. E para que melhores dias sejam experimentados por todos [poderes públicos, empresários, cidadãos e usuários] foi proposta uma Audiência Pública a ser realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus, no dia 03 de março de 2011, a partir das 14:00. E para tanto o/a senhor/a e a instituição/área social/comunitária está sendo convidado/a a participar de forma ativa.

Informamos-lhe que farão uso da palavra: estudantes, executivo, sindicatos, legislativo, campo, associações de moradores, idosos e deficientes, sendo que cada representação terá entre 08 e 10 minutos para o uso da palavra, inclusive, apresentando sugestões

[ plausíveis] para a elucidação das questões.

Informamos, ainda que cabe a cada setor. Exemplo: sindicatos, se reunir para deliberar qual será o teor da fala e quem irá fazer uso da palavra [ em nome] e que deve ser enviado ao Comutrans uma cópia do texto a ser esboçado com uma semana de antecedência para que a Comissão que coordenará a Audiência possa estruturar os encaminhamentos.

Cabe ressaltar, por fim, que se as 8 [oito] representações fizerem uso da palavra, o tempo gasto será de 1 hora e 20 minutos, restando para a Plenária [ que participará com perguntas e sugestões] 1 hora e 40 minutos para interferir no processo, tendo em vista o seu enriquecimento.

Sendo o que temos, nos recomendamos:

Eduardo César – DCE/UESC –

Marcos Lessa – FAMI –

Pascoal João dos Santos – APPI/APLB –Sindicato –

Vilcemar Galvão – Viametro -